PROJETO BAXADA RENOVADO 2022 Evangelização com a Ajuda do Esporte e da Bíblia, com Crianças e Adolescentes: http://baxadafc.blogspot.com/ 1º
sábado, 29 de outubro de 2011
WWW.PALMEIRAS.COM.BR
O meia Valdivia se mostrou animado durante a semana por ter usado a braçadeira de capitão do Palmeiras na derrota para o Figueirense. O técnico Luiz Felipe Scolari, então, confirmou que o chileno será mantido com a tarja no duelo deste domingo, contra o Atlético-MG, mas revelou também que, na semana passada, pediu para o jogador se controlar nas reclamações.
"Nós conversamos com ele, porque o Valdivia é um pouco diferente. Ele tem um gestual quando o juiz não marca as faltas que sofre, mas vai ter de administrar. Como capitão, ele tem alguma possibilidade de conversar com o juiz, mas, se reclamar pelas faltas, vai levar mais sanções do que os outros. Ele teve o cuidado no primeiro jogo (com a braçadeira) e vai seguir como capitão da equipe", afirmou.
O treinador vem promovendo um revezamento da faixa no Palmeiras nesta temporada. Marcos era o dono da função, mas o técnico passou para Kleber durante boa parte do ano. Depois, Marcos Assunção também entrou no rodízio. Os três desfalcaram o time nas rodadas passadas e também não atuarão contra o Atlético-MG. Enquanto o Gladiador foi afastado pelo técnico, os outros dois estão vetados pelos médicos.
Na primeira partida sem o trio, Felipão deixou a tarja com o zagueiro Henrique. Na rodada seguinte, passou a Valdivia, que, segundo o técnico, exerce uma liderança diferente dos demais.
"Existe a liderança que a pessoa vai atrás e busca, mas, às vezes, não é total como gostaríamos de ter. Há os casos de liderança técnica, porque o jogador pode influenciar os outros por seu estilo. No momento, o comando do Valdivia é muito mais técnico", comentou.
Para defender o chileno, Felipão citou como exemplo o capitão do Palmeiras na conquista da Copa Libertadores da América de 1999.
"O César Sampaio tinha uma liderança muito normal, comum e simples. Pela forma de jogar, ele tinha um estilo que influenciava os outros. Por ser uma pessoa muito bem quista, era bem aceito pelos demais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
- março (1)
- fevereiro (1)
- outubro (2)
- janeiro (1)
- dezembro (1)
- agosto (1)
- junho (1)
- fevereiro (2)
- dezembro (1)
- outubro (1)
- setembro (1)
- julho (2)
- junho (1)
- maio (2)
- abril (1)
- março (1)
- janeiro (1)
- dezembro (1)
- novembro (2)
- outubro (2)
- setembro (2)
- agosto (2)
- julho (6)
- junho (2)
- maio (3)
- abril (2)
- março (3)
- fevereiro (7)
- janeiro (10)
- dezembro (8)
- novembro (5)
- junho (3)
- maio (4)
- abril (4)
- março (4)
- fevereiro (7)
- janeiro (26)
- dezembro (1)
- novembro (10)
- outubro (11)
- setembro (5)
- agosto (7)
- julho (8)
- junho (148)
- maio (233)
- abril (106)
- março (129)
- fevereiro (130)
- janeiro (78)
- dezembro (65)
- novembro (88)
- outubro (151)
- setembro (149)
- agosto (109)
- julho (38)
- junho (20)
- maio (19)
- abril (41)
- março (37)
- fevereiro (62)
- janeiro (32)
- dezembro (31)
- novembro (14)
- outubro (22)
- setembro (23)
- agosto (19)
- julho (12)
- junho (2)
- março (4)
- fevereiro (9)
- janeiro (3)
- dezembro (2)
- novembro (4)
- outubro (2)
- setembro (1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem VIndo ao Buscador Baxada.net, Pense e Pesquise...