sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Valdivia quer vitória, mas não vê clássico como 'decisão'

TRANQUILO
Valdivia quer vitória, mas não vê clássico como 'decisão'
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
24/02/2011 18h28
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida

Valdivia se diz preparado para o clássico


Rádio Verdão
Valdivia fala sobre o clássico contra o São Paulo

Continuação da entrevista com Valdivia

+ áudios

O meia Valdivia concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (24), na reapresentação do Palmeiras na Academia de Futebol, e afirmou que apesar de só pensar na vitória diante do São Paulo, não vê o clássico como uma 'decisão' para o elenco palmeirense.

"Nós sabemos da importância que um clássico tem. Se vence, a semana fica ótima. Se perde, é só problema. Queremos muito vencer, mas se perdermos, não será o fim do mundo, não será o fim do campeonato. Vamos entrar em campo pensando em vencer, mas estamos tranquilos e projetando a competição num todo."

Desde sua primeira passagem pelo Verdão, Valdivia já marcou dois gols no São Paulo, ambos no Paulistão de 2008. O primeiro foi de pênalti durante a fase de classificação, e o segundo de conclusão na grande área, na semifinal da competição.

"O gol da semifinal é a lembrança mais importante que tenho nessa minha passagem pelo Palmeiras. Pelo fato do jogo ter sido no Palestra, ao lado do nosso torcedor, marcou bastante. Mas não sei se me credenciou como ídolo. Acho que aquele jogo marcou muito para o torcedor, para as crianças, foi um jogo que me fez virar referência do time."

Sobre a partida de domingo, o camisa 10 deixou claro que não existe favoritismo para nenhuma das duas equipes. "O Corinthians foi eliminado para o Tolima e depois venceu o clássico contra a gente. Não tem essa de favorito. Em clássico, quando você entra em campo, tudo é deixado de lado. As boas ou más partidas, o cansaço, tudo é esquecido", disse o chileno, que vê outro detalhe para o Verdão entrar com ainda mais vontade no estádio do Morumbi.

"Sei que faz tempo que não vencemos no Morumbi. Isso incomoda um pouco sim, e deve incomodar ainda mais para o torcedor. É realmente muito tempo. Eu cheguei aqui em 2006 e minha história nesse clássico conta a partir daí. Mas prefiro não ficar pensando nisso, e sim nas vitórias que tivemos contra o São Paulo em outros lugares, comon o Palestra e no interior de São Paulo."

Valdivia entende que o fato do Palmeiras ser líder e entrar em campo com força máxima podem fazer com que a equipe se sinta mais fortalecida. "O fato de termos empatado com o Mogi e vencido o Comercial por 2x1 não quer dizer nada. Para vencer no Morumbi, vamos precisar de um algo a mais, mas vamos jogar com a condição de líderes da competição. Sabemos que tem muitos times atrás da gente, por isso a responsabilidade pela vitória é ainda maior. O importante é que estamos preparados e queremos muito os três pontos."



WWW.PALMEIRAS.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem VIndo ao Buscador Baxada.net, Pense e Pesquise...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog