terça-feira, 9 de agosto de 2011

COPA SULAMERICANA 2011 - CAMPEONATO INTERNACIONAL



A equipe do Palmeiras se prepara para a estreia na Copa Sul-americana, que acontece nesta quinta-feira, contra o Vasco da Gama, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O zagueiro Henrique falou sobre a dificuldade da disputa da competição continental.

Copa Libertadores da América, sonho de consumo dos grandes clubes, pode ser alcançada pelo Campeonato Brasileiro e pela Sul-Americana. Em preparação para estrear no torneio continental, o zagueiro Henrique descarta priorizar uma determinada competição.
"Estamos no quinto lugar do Campeonato Brasileiro. O pensamento de todos os jogadores e da comissão técnica é de buscar os dois torneios. Estamos bem no Brasileiro e temos que começar com o pé direito na Sul-Americana", declarou o recém-chegado defensor.
Após o empate sem gols diante do Grêmio, o Palmeiras encara uma série de três partidas com o Vasco. Na quinta-feira, um encontro em São Januário abre a Sul-Americana. No domingo, o compromisso é válido pelo Brasileiro. Na quarta seguinte, ambos duelam em São Paulo, na partida de volta do torneio continental.
"Os dois jogos [pela Copa Sul-Americana e pelo Campeonato Brasileiro] são importantes. Independente do torneio, temos que entrar com a mesma vontade para buscar o resultado positivo tanto no Brasileiro quanto na Sul-Americana", declarou Henrique.
Como foi campeão da Copa do Brasil, o Vasco já tem presença garantida na Libertadores de 2012. Ainda assim, o palmeirense não espera qualquer tipo de facilidade no Rio de Janeiro. "Todos os títulos são importantes. Não importa se eles já estão classificados", disse.
Apesar de já estar garantido na Libertadores, o Vasco faz uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e ocupa o quarto lugar, dentro da faixa de classificação ao torneio continental. Na última rodada, o time cruzmaltino tomou uma goleada de 4 a 0 diante do Botafogo.
"Em se tratando de um clássico, é um placar difícil de acontecer. A gente sabe da qualidade do Vasco e que isso é um fato raro. Independente da derrota, eles vão entrar com vontade e também querem começar bem a Sul-Americana, mas nós estamos preparados", encerrou Henrique.
No primeiro confronto com o Vasco, o técnico Luiz Felipe Scolari não contará com Valdívia, convocado pela seleção chilena. Suspensos no último compromisso do Campeonato Brasileiro, Luan e Thiago Heleno estão à disposição. Desta forma, Henrique pode começar entre os reservas.







Palmeiras, na próxima quinta-feira, em São Januário, pela Copa Sul-Americana 2011.

----------------------------------------------------






O técnico Mano Menezes armou a equipe com a seguinte escalação: Julio Cesar, Daniel Alves, Lucio, Thiago Silva e André Santos; Ralf, Ramires e Ganso; Robinho, Pato e Neymar.
No meio do treino o Paulo Henrique Ganso foi substituído por Fernandinho, do Shakhtar Donetsk.
Brasil e Alemanha vão se enfrentar nesta quarta-feira, em Stuttgart, a partir das 15h45 (de Brasília).


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Ralf-titular-ultimo-Selecao-Brasileira_0_532746818.html#ixzz1UYUgrULh
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem VIndo ao Buscador Baxada.net, Pense e Pesquise...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog